Novo veículo elétrico na área: BYD vaifazer minivan PERFEITA paramotorhome

A BYD e a Mercedes Benz vão lançar uma minivan luxuosa. Chamado de Denza D9, o carro elétrico deve chegar ao mercado europeu no fim de 2024. 

A seguir, saiba mais detalhes sobre o design, interior e desempenho da minivan da BYD que promete ser destaque no setor automotivo. 

Minivan BYD – conheça a Denza D9

A marca Denza nasceu em 2010 por meio de uma parceria entre a Mercedes Benz e a BYD. No início da sociedade, as empresas detinham participação divididas em 50% para cada. Porém, a montadora alemã, em 2021, reduziu sua participação para apenas 10%, deixando o poder praticamente nas mãos da chinesa. 

A minivan Denza D9 é um modelo é um carro que possui versões híbridas e elétricas, com destaque para o luxo e espaço interno.

Design e espaço da minivan

O design da Denza D9 possui formato quadrado, grandes portas deslizantes e um amplo espaço envidraçado. Também vem com grade frontal e teto solar panorâmico. 

Com capacidade para 7 passageiros, a minivan conta com acabamento luxuoso e futurista, como frisos verticais na dianteira ou LEDs nas molduras laterais da grade.

O amplo espaço chama atenção: são 5,25m de comprimento, 3,11m de entre-eixos e 1,92m de altura, o que pode gerar um brilho nos olhos dos aventureiros que desejam transformar o carro em um motorhome. 

Interior da Denza D9

O espaço interno da Denza D9 conta com couro nas tonalidades marrom e creme em praticamente todos os acabamentos, trazendo um visual de luxo. 

Os assentos são ajustáveis e dobráveis, além de possuírem funções de ventilação e massagem. 

A minivan tem painel de instrumentos digital, central multimídia e frigobar para até 6 garrafas. Também há telas multimídia para os passageiros traseiros e sistema de som premium. 

Desempenho e autonomia

Embora a marca não tenha dado as especificações do D9 que será lançado na Europa, no mercado chinês, a minivan é oferecida em opções híbridas plug-in e elétricas. 

A versão híbrida plug-in combina um motor a combustão de 1.5 turbo com 137 cv e 23,5 kgfm de torque com baterias de 20,3 ou 40 kWh, resultando em uma potência combinada de 296 cv e 58,2 kgfm. Dependendo da versão, a potência pode alcançar 405 cv. 

Já os modelos elétricos possuem potência de 310 cv e autonomia de até 620 km no ciclo chinês de testes. 

Quando a Denza D9 chega no Brasil?

Ainda não há informações sobre a chegada do modelo ao Brasil e nem se isso ocorrerá. Entretanto, a possibilidade tem sido estudada pelo diretor de vendas da BYD, Henrique Antunes.

Se estivesse sendo vendida em solo brasileiro, a minivan BYD teria valores maiores dos que os praticados na China. Lá a D9 custa entre R$ 242 mil a R$ 335 mil na cotação atual.

Para finalizar, não deixe de acompanhar as notícias sobre veículos elétricos e ficar sabendo em primeira mão sobre as novidades do Denza D9, que promete agitar o mercado automotivo.